Fala galera, sei que já estão curiosos para a próxima matéria, não é mesmo? Aqui é o Breno da @hookahclub1876 passando para falar mais um pouco sobre minhas experiências no mundo do narguile para vocês!

O tema de hoje é rosh, onde quero falar sobre a diferença em que a matéria prima pode proporcionar na peça, vejo que o uso do barro escuro e o barro claro ainda dividem opiniões.

O rosh de barro escuro, passa por um método mais rustico/artesanal sendo feito a mão, onde o artesão vem moldando-o enquanto gira (vocês já devem ter visto). Pra mim, em uma sessão com um rosh desse material, consigo perceber o sabor da essência mais intenso e presente.
Já o de barro branco é feito em moldes, o que de cara já o fornece um acabamento mais liso e uniforme, diferente dos de barro escuro todos os rosh’s terão as mesmas dimensões e acabamento perfeito.

Fazendo uma pesquisa encontrei que a diferença no índice refratário (condutividade térmica) dos dois materiais é pequena, não sendo tão significativa a ponto de influenciarem a na queima e sabor do tabaco. Pode ser algo da minha cabeça? Pode sim! Mas funcionalmente os de barro escuro me agradam muito mais, com um sabor que eu percebo mais presente! Porém para as fotos da página, a uniformidade e acabamento do barro branco levam vantagem.

Ficou curioso pra testar e tirar suas conclusões? Deixo meu cupom HOOKAHCLUB que te dará 5% de desconto na compra, caso queira algum rosh novo pra coleção vai ajudar haha Mas não é só pra rosh em! Válido em todo o site!